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Política de Qualidade

Actualizada a 24 de Setembro, 2024

Política da Qualidade e Segurança Alimentar

A Adega Cooperativa de Almeirim foi fundada em 1958, na cidade de Almeirim, com o intuito de valorizar e maximizar o valor da matéria-prima/uvas entregues pelos associados, contribuindo assim para o desenvolvimento social e económico da região tendo em conta fatores os aspetos positivos e negativos da empresa. A Adega parte das necessidades/expetativas dos clientes e partes interessadas e coloca no mercado produtos de elevada qualidade e segurança.
Com isto, a Adega Cooperativa de Almeirim compromete-se a:

1. Garantir

A segurança alimentar dos seus produtos através da implementação de sistemas que permitem o acompanhamento da matéria-prima/uva desde o campo até ao copo, tendo produtos seguros e autêntico;

2. Garantir

A divulgação e comercialização dos produtos finais da adega à escala global;

3. Satisfazer

As necessidades/requisitos dos clientes, funcionando de acordo com o sistema de gestão da qualidade implementado, tentando responder rápida e eficazmente às suas solicitações garantindo a qualidade do produto e serviço;

4. Garantir

Os recursos que permitam produzir um produto final de qualidade ao mais baixo custo;

5. Apostar

Na diversificação e imagem dos produtos e embalagens;

6. Promover

A comunicação e as relações com o exterior (clientes, fornecedores, banca e estado) para que funcionem como parcerias;

7. Incluir

Os sócios/ viticultores associados como parte integrante da adega e não como meros fornecedores de matéria-prima/uva;

8. Formar e Informar

Os colaboradores, de modo a promover a sua constante formação e aperfeiçoamento nas suas tarefas;

9. Garantir

Que os colaboradores se sintam como parte integrante da empresa;

10. Proporcionar

Instalações e um ambiente de trabalho de acordo com os pré-requisitos de Higiene e Segurança Alimentar, as características dos produtos e a capacidade de produção;

11. Cumprir

Os requisitos legais (exigências estatutárias e regulamentares) e normativos procurando sempre uma melhoria contínua do Sistema da Gestão;

12. Comprometimento

Em assumir os requisitos do SGSQA, segundo as normas NP ISO 22000 e NP ISO 9001.