Política de Qualidade
Actualizada a 24 de Setembro, 2024
Política da Qualidade e Segurança Alimentar
A Adega Cooperativa de Almeirim foi fundada em 1958, na cidade de Almeirim, com o intuito de valorizar e maximizar o valor da matéria-prima/uvas entregues pelos associados, contribuindo assim para o desenvolvimento social e económico da região tendo em conta fatores os aspetos positivos e negativos da empresa. A Adega parte das necessidades/expetativas dos clientes e partes interessadas e coloca no mercado produtos de elevada qualidade e segurança.
Com isto, a Adega Cooperativa de Almeirim compromete-se a:
1. Garantir
A segurança alimentar dos seus produtos através da implementação de sistemas que permitem o acompanhamento da matéria-prima/uva desde o campo até ao copo, tendo produtos seguros e autêntico;
2. Garantir
A divulgação e comercialização dos produtos finais da adega à escala global;
3. Satisfazer
As necessidades/requisitos dos clientes, funcionando de acordo com o sistema de gestão da qualidade implementado, tentando responder rápida e eficazmente às suas solicitações garantindo a qualidade do produto e serviço;
4. Garantir
Os recursos que permitam produzir um produto final de qualidade ao mais baixo custo;
5. Apostar
Na diversificação e imagem dos produtos e embalagens;
6. Promover
A comunicação e as relações com o exterior (clientes, fornecedores, banca e estado) para que funcionem como parcerias;
7. Incluir
Os sócios/ viticultores associados como parte integrante da adega e não como meros fornecedores de matéria-prima/uva;
8. Formar e Informar
Os colaboradores, de modo a promover a sua constante formação e aperfeiçoamento nas suas tarefas;
9. Garantir
Que os colaboradores se sintam como parte integrante da empresa;
10. Proporcionar
Instalações e um ambiente de trabalho de acordo com os pré-requisitos de Higiene e Segurança Alimentar, as características dos produtos e a capacidade de produção;
11. Cumprir
Os requisitos legais (exigências estatutárias e regulamentares) e normativos procurando sempre uma melhoria contínua do Sistema da Gestão;
12. Comprometimento
Em assumir os requisitos do SGSQA, segundo as normas NP ISO 22000 e NP ISO 9001.